Descrição das atividades do setor de Reprodução Humana

  • Ambulatório de climatério: atendimento de mulheres com idade entre 40-65 anos e mulheres que tiveram menopausa prematura, com sintomatologia decorrente de hipoestrogenismo e/ou sangramento vaginal anormal significativo.

  • Ambulatório de Anticoncepção: atendimento de pacientes com desejo de contracepção, portadoras de comorbidades.

  • Ambulatório de Endocrinologia Ginecológica: atendimento de pacientes com distúrbios endócrinos relacionados à anovulação crônica, amenorréia primária, malformações müllerianas e estados intersexuais.

  • Ambulatório de Esterilidade: atendimento de casais com diagnóstico de infertilidade por causas diversas, com indicação de tratamento de baixa complexidade (monitorização de ciclo natural ou induzido) ou de alta complexidade (IIU, FIV/ ICSI e Transferência de embriões congelados).

  • Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana: atendimento de mulheres com disfunções sexuais (desejo sexual hipoativo, insatisfação sexual, anorgasmia, dispareunia, vaginismo) e seus parceiros disfuncionantes e casos de transtorno de identidade de gênero (transexuais e travestis).

  • Ambulatório de Fertilidade: casos de aborto de repetição e tentativa de preservação de fertilidade pré-terapias potencialmente esterilizantes (ex. tratamento do câncer).

  • Ambulatório de Ginecologia Infanto-puberal: atendimento de crianças e adolescentes com anomalias Mullerianas, anovulação crônica e puberdade precoce.

  • Laboratório de GO: Realiza tratamento de Reprodução Assistida de baixa complexidade (monitorização de ciclo natural ou induzido) e de estimulação ovariana para tratamentos de RA de alta complexidade (IIU, FIV/ ICSI, Transferência de embriões após descongelamento e Preservação de Gametas). Para tal haverá acompanhamento das ultrasonografias de monitorização dos ciclos, realização de procedimentos de captação de oócitos, acompanhamento dos casos de transferência de embriões (frescos e  após descongelamento).